STDS promove o 1° Encontro Norte-Nordeste do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso(CNDI)

10 de abril de 2012 - 18:58

 

Data: 11, 12 e 13 de abril

Hora: 9 às 18 horas

Local: Ponta Mar hotel: Av Beira Mar, 2200

 

Com o objetivo de efetivar as prioridades eleitas na 3° Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e dar continuidade a divulgação do compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil, com ênfase na diversidade regional, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para os idosos e as Pessoas com Deficiência promovem a partir de amanhã, 11, até a próxima sexta-feira, 13, de abril, o I Encontro Norte-Nordeste do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso(CNDI) .

Durante o evento, os participantes discutirão o que torna o idoso nordestino diferente do nortista e como ambos podem atuar para efetivar o que foi deliberado durante a 3° Conferência. Entre alguns temas deliberados estão: ampliar e co-financiar a criação da Secretaria Nacional do Idoso, os Centros de Combate à Violência e Maus tratos contra a Pessoa Idosa, os Centros de Referências e as Delegacias Especializadas, assim como, garantir e ampliar o acesso a programas de prevenção, promoção de saúde, tratamento e reabilitação da pessoa idosa.

Como preparativo para o encontro acontece nesta quarta-feira, 11, também no hotel Ponta Mar, a 56° Reunião Ordinária para marcar o início da 4° etapa da Conferência. A ideia é sensibilizar os gestores estaduais e federal para o processo de envelhecimento da população, além de discutir as estratégias de divulgação de direitos dos idosos e de politização da parcela idosa.

 

Programação do 1º Encontro Norte-Nordeste de Conselhos de Idosos

Dia 12/04 – (Quinta-Feira)

9h: Acolhida

9:30h: Orientações da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

10:30h:Debate

11:30h: Encaminhamentos para os grupos da tarde

12h: Almoço

14 às 16h: Trabalho em grupo: Estratégias de efetivação da 3ª Conferência

20h: Evento cultural em comemoração aos 10 anos do CNDI e aos 30 anos da

Associação Cearense.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline