STDS e PM formam 60 jovens do Centro Socioeducativo Passaré no Proerd

20 de abril de 2012 - 19:19

 

STDS e PM formam 60 jovens do Centro Socioeducativo Passaré no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

 

Data: 23 de abril (segunda-feira)

Horário: 9h30

Local: Centro Socioeducativo do Passaré – Rua Menor Jerônimo, s/n, Passaré

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Polícia Militar do Ceará, realiza nesta segunda-feira, 23, às 9h30, no Centro Socioeducativo Passaré, o encerramento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O curso, do qual participaram os 60 jovens internos da unidade, teve duração de dois meses. A oficina também já foi realizada no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM), onde capacitou 30 jovens.

 

O curso é mais uma ação do projeto Um Novo Olhar que envolve os jovens em conflitos com a lei, durante os sete dias da semana, em oficinas de rap, discotecagem, aerografia, capoeira, música; atividades de qualificação profissional, esportivas e religiosas. O projeto já funciona no Centro Socieducativo do Passaré e no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal) e será implantado também nos outros 12 centros distribuídos na capital e no interior.

 

A metodologia utilizada pelo Proerd alerta os jovens sobre os perigos do uso de álcool, tabaco e drogas afins; formas de dizer não às drogas; e consequências de seus comportamentos. Além disso, o programa trabalha a autoestima dos jovens, ajudando-os a resistir às pressões que os cercam. Para obter bons resultados, o Proerd conta com a parceria das famílias, dos educadores e da comunidade.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline