STDS cofinancia 39 municípios no Serviço de Proteção e Atendimento às Famílias e Indivíduos

13 de junho de 2012 - 19:38

  

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou nesta quarta-feira, 14, o lançamento do cofinanciamento estadual do Serviço de Proteção e Atendimento às Famílias e Indivíduos – PAEFI. Na ocasião, 39 municípios receberam o cofinanciamento totalizando ao todo R$ 142 mil.

 

O PAEFI oferece serviços de apoio, orientação e acompanhamento a famílias, com um ou mais de seus membros, em situação de ameaça ou violação de direitos. Hoje, está 107 municípios do Estado e constitui um dos serviços ofertados pelos Centros de Referência Especial de Assistência Social(CREAS). Atende pessoas vítimas de violência física, sexual e psicológica, situação de rua e mendicância, afastamento do convívio familiar devido a aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção, abandono e vivência do trabalho infantil.

 

“Hoje 39 municípios estão sendo cofinanciados, mas nossa meta é cofinanciar até o final da gestão todos os municípios. Esse é o papel da secretaria, dá apoio financeiro além de capacitar todos os técnicos envolvidos nesse processo”, afirmou Evandro Leitão.

 

 

CREAS

 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) constitui-se numa unidade pública estatal, de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários, envolvendo um conjunto de profissionais e processos de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado especializado.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br“>imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline