STDS comemora 20 anos de Circo Escola Palmeiras

29 de junho de 2012 - 19:16

 

Nestes 20 anos mais de oito mil crianças e adolescentes já passaram pelo circo

  

De forma lúdica e com o objetivo de promover a educação para vida através da arte, o Circo Escola Palmeiras comemora 20 anos. A partir desta segunda, 2 de junho, até o próximo dia 4, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), em parceria com o Conselho Comunitário dos Moradores do Parque Santa Cecília – CCMPSC, realiza uma grande programação artística e esportiva em comemoração a data.

 

Desfiles de atividades circenses, apresentação de bandas de música, espetáculos teatrais, apresentação de hip hop, competições esportivas e apresentação de quadrilhas, estarão na programação. Segundo Antônia Marques, ex aluna do circo e hoje coordenadora geral do mesmo, o circo tem um grande poder transformador na vida de crianças e adolescentes atendidos. “O circo aumenta na vida de cada criança a autoestima e a criatividade , valores que eles levarão para sempre”, afirma Antônia.

 

Durante toda programação, será comemorado ainda os 19 anos do ABC Bom Jardim, projeto que vem inserindo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em atividades esportivas, culturais, sócio pedagógicas e profissionalizantes.

 

Circo Escola

O Circo Escola tem o objetivo de desenvolver ações educativas e artísticas visando o aprendizado da arte circense, em horário complementar ao da escola formal, garantindo um espaço de liberdade, criatividade e crescimento pessoal de crianças e adolescentes , na faixa etária de 06 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, promovendo a inclusão social dos educandos e de seus familiares, formando cidadãos.

 

No Circo são desenvolvidas atividades lúdicas, pedagógicas, artísticas e culturais. Entre as técnicas circenses desenvolvidas, estão: palhaço, perna-de-pau, parada, contorção, tecido, trapézio, monociclo, lira espacial, malabares, swing, passeio sobre o arame, salto acrobático e cilindro.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline