STDS entrega praça adaptada em Itaitinga

6 de julho de 2012 - 13:40

 

Data: 6 de julho (sexta-feira)

Horário: 15h30

Local: Itaitinga – Praça Angorá

 

Com a chegada da alta estação de férias, período propício ao esporte, lazer e à prática saudável da convivência social, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) inaugura várias praças equipadas, em parceria com o Gabinete da Primeira Dama do Estado, Maria Célia Ferreira Gomes, por meio do Projeto Ceará Acessível. Nesta sexta-feira, 6 de julho, em Itaitinga, será entregue a sexta praça adaptada para idosos e pessoas com deficiência, de um total de 20.

 

Este ano já foram inauguradas quatro praças totalmente urbanizadas, com acessibilidade e equipadas com aparelhos de ginástica e musculação de baixo impacto, próprios para pessoas com mobilidade reduzida. Já foram contemplados os municípios de Baturité, Capistrano, Campos Sales e Aquiraz. O projeto teve início em Fortaleza, com a reforma da Praça Luiza Távora, em fevereiro do ano passado.

 

Além das cinco já inauguradas, o governo do Estado adaptará e equipará outras 15 praças, promovendo o esporte e o lazer nos municípios de Itaitinga, Cariús, Lavras da Mangabeira, Milagres, Brejo Santo, Missão Velha, Barbalha, Aracati, Guaramiranga, Canindé, Cariré, Hidrolândia, Tauá, Quixeramobim e Limoeiro do Norte. O investimento total nas obras é de R$ 1,2 milhão.

 

A proposta do Governo do Estado com a adequação dos espaços públicos de convivência e instalação de academias acessíveis é transformar tais espaços em lugar de convivência para todos, incluindo as pessoas com algum tipo de limitação, sejam idosos, pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. É mais um passo bem sucedido do Programa Ceará Acessível que vem buscando quebrar paradigmas limitantes e discriminatórios, conduzindo a nossa sociedade para um modelo mais igualitário e justo.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline