STDS e BID discutem ações de desenvolvimento social para o Ceará

8 de agosto de 2012 - 13:28

 

 

Pelos avanços conquistados pela STDS na área de capacitação de mão de obra, inclusão laboral e geração de emprego, a gerência do BID para o setor se reuniu nesta quarta-feira, dia 08, com os secretários adjunto e executivo da STDS, em Fortaleza, com o objetivo de viabilizar a cooperação técnica para o desenvolvimento de uma metodologia de ações para mitigar a miséria, a partir da expertise do sistema público de emprego do Sine-CE.

 

Esta cooperação prevê diagnósticos da educação e mercados de trabalho com o foco nas populações mais vulneráveis, um mapeamento das políticas existentes e o desenho de uma possível estratégia para melhorar a produtividade da economia do Estado.

 

Em pauta, foram discutidos o funcionamento do SINE no Estado, o trabalho específico de intermediação da mão de obra em referência as populações mais vulneráveis, os serviços de capacitação e profissionalização para esta população, a interlocução entre o serviço de emprego, instituição de capacitação e as empresas, e o plano de capacitação de mão de obra do Pólo do Pecém.

 

Conferência Nacional pelo Trabalho e Emprego Descente

 

Ainda na área do trabalho, uma comitiva de 50 pessoas, sendo 15 representantes do setor empresarial, 15 dos trabalhadores, 15 do governo do Estado e cinco da sociedade civil participam nesta quarta-feira, 08 até sábado, 11, em Brasília, da Conferência Nacional pelo Trabalho e Emprego Descente (I CNTEC). Sob a coordenação do titular da STDS, o economista Evandro Leitão, o Ceará larga na frente e já começa a estruturar as suas estratégias para construção da Agenda Estadual do Trabalho Decente. Da reunião sairá o Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

twitter: www.twitter.com/stdsonline