STDS realiza encontro do Cadúnico e Bolsa Família nos 184 municípios cearenses

27 de agosto de 2012 - 18:31

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) está realizando nos 184 municípios cearenses os Encontros Regionais Intersetoriais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. De 28 a 31 de agosto, 24 municípios participarão do encontro que se destina aos coordenadores municipais, responsáveis pela gestão do cadastro único e bolsa família, nas áreas de assistência social, educação e saúde.

O encontro tem como objetivos instrumentalizar os coordenadores municipais com informações para o aprimoramento da gestão do cadúnico e programa bolsa família; apresentar as novas ferramentas de gestão com vistas a apoiar a elaboração de diagnóstico e planejamento das ações intersetoriais e acordar, por meio do diálogo, entre representantes municipais propostas para a gestão do cadúnico e programa bolsa família, viabilizando sua execução e aprimoramento.

Os municípios participantes serão Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreia, Baturité, Capistrano, Guaramiranga, Ibaretama, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia, Redenção, Acaraú, Amontada, Apuiarés, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja e Itapajé.

Municípios que já participaram

Os Encontros Regionais Intersetoriais do Cadastro Único e Programa Bolsa Família iniciaram em julho e já contemplaram os seguintes municípios: Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira