STDS realiza curso em Segurança Alimentar e Nutricional

31 de agosto de 2012 - 12:05

 

Data: 3 de setembro (segunda-feira)

Local: Auditório do Tribunal de Contas dos Municípios – Av Gal Afonso Albuquerque Lima, s/n

Horário: 14 horas

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) em articulação com a Escola de Gestão Pública (EGP) realiza a partir desta segunda-feira, 3, curso à distância em Segurança Alimentar e Nutricional. A capacitação destina-se a gestores e servidores do poder público, com destaque para as áreas de assistência social, saúde, educação e desenvolvimento agrário, e membros dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional, de âmbito estadual e municipal.

 

A capacitação ofertada gratuitamente terá duração de 90 h/as, com aula inaugural no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, a partir das 14 horas, ministrada pelo professor Dr. Írio Conti, referência nacional na temática. O curso irá até o dia 12 de novembro, e será estruturado em quatro módulos na temática da Segurança Alimentar e Nutricional(SAN).

 

Como objetivos destaca-se a qualificação de gestores e outros atores sociais envolvidos na construção da política de Segurança Alimentar e Nutricional(SAN) e na promoção do direito humano a alimentação, assim como fomentar o processo de construção do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional(SISAN), de forma participativa, intersetorial e sistêmica.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline