Cid Gomes e Evandro Leitão se reúnem com técnicos do BID para discutir ações do Proares II e projetar o Proares – III

22 de novembro de 2012 - 15:42

 

Data: 22 de novembro (quarta-feira)

Horário: 15h

Local: Palácio da Abolição

 

 

O Governador Cid Gomes e o Secretario de Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, se reúnem às 15 horas desta quinta-feira, 22, no Palácio do Abolição, com técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); Francisco Ochoa (SPH/CBR), Rita Sorio (SPH/CUR) e Marília Santos (FMP/CBR), para discutir a evolução das ações do Programa de Apoio as Reformas Sociais do Ceará (Proares II) e já projetar o Proares III. O encontro contará com a participação do coordenador do Proares II, no Ceará, o engenheiro, Roberto Luiz Lima Rodrigues, e a equipe do Programa.

 

Na ocasião, serão discutidos também as ações do Plano Socioeducativo desenvolvido pela STDS, com apoio financeiro e consultoria do BID, e apresentadas as obras sociais construídas no interior cearense, por meio do Proares II, a capacitação dos técnicos municipais e o sistema de gerenciamento referenciado. Na oportunidade, Evandro Leitão entregará ao governador e aos representantes do BID, um kit de cartilhas e manuais operacionais de uso e conservação dos 85 novos equipamentos sociais construídos e dos demais em construção no Estado.

 

 

Investimentos

 

Por meio do Proares II, entre 2009 e 2012, a STDS entregou a 32 municípios, 85 novas unidades de atendimento ao público, que beneficiam, mensalmente, 32 mil pessoas e contaram com investimentos de R$ 30,5 milhões. Só em 2012, o secretário Evandro Leitão inaugurou 15 obras sociais, com investimentos de R$ 5,7 milhões, em nove municípios: Aratuba, Miraíma, Tejuçuoca, Tarrafas, Tamboril, Morrinhos, Araripe, Assaré e Boa Viagem.

 

O Proares II financia a construção de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), de Educação Infantil (CEIs), de Esporte, Ginásios Poliesportivos, Polos de Convivência e Bibliotecas. Além disso, disponibiliza às unidades de ação social existentes, equipamentos e material permanente. O programa promove, ainda, a qualificação dos técnicos prestadores de serviços nas novas unidades.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline