STDS abre temporada natalina com Concurso de Presépios

27 de novembro de 2012 - 14:11

 

Na ocasião será lançado, oficialmente, o Projeto Ceart Inclui


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Central Cearense de Artesanato (Ceart), abre nesta terça-feira (27), às 18h30min, na Praça Luiza Távora, a Temporada Natalina 2012, com a entrega da premiação aos três primeiros colocados na 17º Edição do Concurso de Presépio. Participam do concurso artesãos de Fortaleza e do Interior do Estado. Os trabalhos ficam em exposição durante todo o mês de dezembro.


Na ocasião será lançado, oficialmente, o Projeto Ceart Inclui, cuja proposta é contribuir para a promoção da inclusão social e produtiva de pessoas vítimas de vulnerabilidade social. “O projeto Ceart nas Medidas Socioeducativas é uma ferramenta de inclusão social que valoriza nossa identidade cultural e, o mais importante, dá a esses jovens e a suas famílias a oportunidade de aprender um ofício e gerar renda”, pontua o secretário.


Ceart nas Medidas Socioeducativas


Os internos participaram de programas de treinamento que envolvem capacitação tecnológica com aulas sobre aperfeiçoamento da produção artesanal e desenvolvimento de novos produtos. Além disso, módulo de gestão de negócios que trata de associativismo, mercado, comportamento empreendedor, controles gerenciais e formação de preço dos produtos.


Orientada por profissionais da Ceart, a turma do Cecal fabricou a coleção Íris, com produtos de tecelagem, com mantas, caminhos de mesa, jogos americanos e tapetes. Já os internos do CEDB produziram a coleção Vime, composta por completa linha de material de escritório. Depois de prontas, as coleções serão comercializadas nas lojas da Ceart.




Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: www.twitter.com/stdsonline