Egressos do sistema prisional recebem qualificação profissional

3 de dezembro de 2012 - 18:28

 

 

Egressos do sistema prisional do Estado agora terão a oportunidade de entrar no mercado de trabalho e ter uma nova chance de ressocialização. A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania(Sejus), está ofertando, para 60 apenados, em regime de semi-liberdade, cursos de bombeiro hiráulico e eletricista predial, por meio do projeto Criando Oportunidade, da STDS. As aulas terão início nesta terça-feira, 4, a partir das 8 horas, na sede da Sejus.

 

Criando Oportunidades

 

O Criando Oportunidades contribui para a consolidação das políticas de geração de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará. O projeto fortalece a cidadania e amplia as oportunidades, possibilitando a inclusão social e produtiva de mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens de 16 a 24 anos em busca do primeiro emprego.

 

Até dezembro serão formados, em todo Estado, 5.225 novos profissionais só pelo Criando Oportunidades, a partir da realização de 228 cursos de qualificação social e profissional, atendendo 77 municípios. “É muito importante assegurarmos novas oportunidades a todos. Este é nosso objetivo, contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, do governo do Estado, garantindo novas capacitações e fortalecendo o mercado de trabalho”, afirma Evandro Leitão.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline