STDS forma turmas dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades

18 de dezembro de 2012 - 19:07

 

 

Data: 19 de outubro (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

Empresas dos setores da indústria e do comércio já podem contar com reforço extra de mão de obra disponível no mercado. Nesta quarta-feira, 19, às 9h, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entrega 21 novos profissionais formados pelo Projeto Primeiro Passo no curso de Assistente Administrativo. Os jovens têm acessibilidade dificultada auditiva e foram capacitados por meio de parceria entre STDS, Instituto Cearense de Educação dos Surdos e Centec.


Na ocasião, será lançada nova turma de 25 jovens, cujas aulas terão início em 1º de fevereiro. “É muito importante assegurarmos novas oportunidades a todos. Este é nosso objetivo, contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda, do governo do Estado, garantindo novas capacitações e fortalecendo o mercado de trabalho”, afirma Evandro Leitão.

 

Criando Oportunidades

Ainda nesta quarta-feira, 19, às 14h, o Projeto Criando Oportunidades entrega 168 kits instrumentais de trabalho aos educandos do projeto. Até este mês, participaram das capacitações, 578 pessoas, distribuídas em 24 turmas, diversificadas em cinco diferentes tipologias.


O Criando Oportunidades contribui para a consolidação das políticas de geração de emprego, trabalho e renda, desenvolvidas pelo Governo do Estado do Ceará. O projeto fortalece a cidadania e amplia as oportunidades, possibilitando a inclusão social e produtiva de mulheres chefes de família, trabalhadores autônomos e jovens de 16 a 24 anos em busca do primeiro emprego.


 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline