STDS capacita pessoas com deficiência por meio de 38 cursos

19 de dezembro de 2012 - 18:22

 

 

Data: 20 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 14 horas

Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) apresenta nesta quinta-feira, 20, às 14h, os resultados do Projeto Garantindo Acessibilidade e homenageia, na ocasião, empresas e entidades parceiras. Com o objetivo de ampliar as oportunidades de qualificação e colocação no mercado de trabalho de pessoas com deficiência, o projeto capacitou, este ano, 494 pessoas, por meio de 38 cursos, em cinco municípios: Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixeramobim.


“O projeto Garantindo Acessibilidade tem como foco a capacitação e trabalha na garantia dos direitos da pessoa com deficiência em todos os âmbitos da sociedade”, destaca o coordenador do projeto, Carlos Teles. Conforme explica, o Projeto consiste na qualificação profissional do trabalhador cearense com deficiência, na perspectiva de fortalecer o segmento.


O projeto procura colaborar na superação de dificuldades, por meio de ações de qualificação social e profissional, integradas com estratégias que possibilitem a inserção dos formandos no mercado de trabalho formal e que estimulem, orientem e apoiem o empreendedorismo.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline