STDS lança Campanha Solidária às Vítimas da Seca

23 de janeiro de 2013 - 11:46

Data: Quinta-feira, dia 24/01/2013

Local: Auditório da STDS – Rua Soriano Albuquerque, 230, Joaquim Távora

Em meio à seca que assola o Ceará e grande parte do Nordeste, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), lança oficialmente na próxima quinta-feira, dia 24, às 9 horas, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para doação às famílias carentes atingidas pela estiagem, – já considerada a pior dos últimos 50 anos na região do semiárido Nordestino.

Já iniciadas, as doações podem ser feitas em quaisquer quantidades, na sede da própria STDS, à Rua Soriano Albuquerque, 230, no bairro Joaquim Távora, onde um caminhão-baú se encontra estacionado para recolhimento dos donativos, até o dia 31 de deste mês. Os alimentos serão entregues à Defesa Civil, para distribuição às famílias mais necessitadas no interior.

Corrente cidadã

A Campanha Solidária pelas Vítimas da Seca é parte das ações empreendidas pelo Comitê de Combate à Seca do Governo do Estado. O movimento conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-0Fortaleza), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Sindilojas, Cruz Vermelha, Defesa Civil e organizações não governamentais. A meta é angariar, pelo menos, 60 toneladas de alimentos, nesta etapa da campanha.

“Já conquistamos o apoio solidário de várias entidades de classe, mas precisamos do engajamento de toda a sociedade cearense nessa luta em defesa da vida de nossos irmãos que moram no interior e que passam por necessidades, neste momento de seca extrema”, conclama o titular da STDS, Evandro Leitão, à formação de uma corrente solidária e cidadã. Para o secretário, a sensibilidade dos meios de comunicação de massa (emissoras de Rádio, Jornais, TVs e redes sociais) tem sido fundamental para amenizar o cenário de seca no campo.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva