STDS e SDA realizam projeto de Economia Solidária em 27 municípios

31 de janeiro de 2013 - 19:38

Data: 1º de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Baturité

 

 

 

As Secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e de Desenvolvimento Agrário (SDA), em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), lançam nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, no município de Baturité, o projeto “Política Integrada de Economia Solidária”. Com a meta de beneficiar 1.000 famílias, o projeto abrangerá 27 municípios cearenses, em dois anos, nos territórios do Vale do Curu e Aracatiaçu, Maciço de Baturité, Sertão dos Inhamuns e Crateús.

 

 

Com o objetivo de fortalecer e consolidar a Economia Solidária como estratégia de desenvolvimento nos municípios, por meio de ações integradas e de politicas públicas prioritárias, o projeto também articula o acesso dos empreendimentos de economia solidária nos âmbitos federal, estadual e municipal. Além disso, foca no fortalecimento da autogestão, da autonomia e da sustentabilidade dos empreendimentos solidários.

 

 

Baseado nos eixos da Política Nacional de Economia Solidária, o projeto prevê ações que trabalham, junto às comunidades, tecnologia, formação e assistência técnica; finanças solidárias e crédito; organização da produção, consumo justo e solidário e consumo responsável; e comunicação e divulgação. A iniciativa vem ao encontro do reconhecimento e fortalecimento da Política Estadual de Economia Solidária, desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da STDS.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline