STDS arrecada 22,5 toneladas de alimentos na 1ª semana

1 de fevereiro de 2013 - 18:52

 

 

A Campanha Solidária às Vítimas da Seca, lançada no último dia 24 de janeiro, pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), contabiliza, em uma semana, a arrecadação de 22,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados pelo governo do Estado, para famílias carentes, vítimas da seca no interior cearense. Diante da excelente resposta da população e de entidades de classe na doação dos gêneros alimentícios, que continuam chegando, a primeira etapa da Campanha continuará até o próximo dia 08 de fevereiro, sexta-feira, véspera de Carnaval.


À medida em que estão chegando e formando carga, os mantimentos estão sendo encaminhados para a Defesa Civil do Estado, a quem caberá fazer a distribuição às famílias atingidas pela atual seca – a maior dos últimos 30 anos na região do semiárido Nordestino. “Queremos agradecer a sensibilidade e solidariedade das pessoas e de nossas entidades de classe, que compreenderam a finalidade e importância de nossa campanha, diante da necessidade de nossos irmãos do interior do Estado, neste momento grave de seca”, declarou o titular da STDS, Evandro Leitão.

 

Corrente Solidária

O secretário ressalta que a segunda fase da campanha de arrecadação de alimentos prossegue após o Carnaval, culminando com a realização no próximo dia 24 de fevereiro, do 1º Passeio Ciclístico Solidário da STDS. “Quero convidar todos a entrar nessa corrente”, conclamou Evandro Leitão. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro, na sede da secretaria ou pelo telefone: 3101 4579. O passeio contará com a participação de servidores estaduais, colaboradores e familiares e estará aberto a toda à comunidade. Para participar basta doar 1 quilo de alimento não perecível ou 2 litros de água mineral.


Atualmente, 176 municípios cearenses se encontram em estado de emergência, em decorrência dos efeitos da seca. Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê Estadual de Combate à seca estão a construção de milhares de cisternas de placas, a construção do cinturão das águas, a perfuração de poços profundos e distribuição de água, por meio de carros-pipa, além da articulação política com os municípios atingidos.


 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline