STDS inicia o ano com a entrega de 740 novos profissionais ao mercado

5 de fevereiro de 2013 - 17:29

 

Buscando reforçar e manter o compromisso com a qualificação do trabalhador cearense, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) inicia o ano de 2013 com uma série de formaturas e entrega de kits instrumentais de trabalho. Ao todo, serão entregues ao mercado 740 novos profissionais, capacitados em diversas áreas de serviços, nos projetos Primeiro Passo, Juventude Empreendedora e Criando Oportunidades.

 

Nesta quarta-feira, 6, acontece no município de Itaitinga a formatura de 48 educandos do projeto Juventude Empreendedora, nos cursos de Marketing e Vendas, Recepcionista e Secretariado. Ainda no município, o Primeiro Passo entrega, às 9 horas, 100 novos profissionais capacitados nas áreas de auxiliar administrativo e hardware. Já às 11 horas, na Faculdade Grande Fortaleza, o Primeiro Passo entrega mais 205 jovens, capacitados como agentes administrativos com especialização em informática.

 

Na quinta-feira, 7, é a vez do projeto Criando Oportunidades entregar no município de Fortim, às 9 horas, 30 profissionais no curso de corte e costura. Os oito alunos que mais se destacarem receberão, ainda, um kit de trabalho com uma máquina de costura doméstica. Também pelo projeto, o município de Aracati recebe, às 10 horas, 125 novos mecânicos de motos e costureiro, com a entrega de 50 kits de trabalho. Pelo Primeiro Passo serão formados 232 jovens nos cursos de Auxiliar Administrativo, Agente Operacional da Área de Turismo, Informática Avançada e Auxiliar de Produção.

 

 

Serviço:

Dia 6 – Juventude Empreendedora e Primeiro Passo, às 9 horas – Itaitinga: Auditório da Escola Profissionalizante

Dia 7 – Criando Oportunidades, às 9 horas – Centec: Rua João Martins, n° 33 – Fortim

Criando Oportunidades e Primeiro Passo, às 10 horas – Escola de Ensino Médio Beni Carvalho, na rua Beni Carvalho, s/n°, bairro Nossa Senhora de Lourdes – Aracati.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline