Marchinhas e baile de máscara animarão os foliões

5 de fevereiro de 2013 - 17:08

 

 

Data: 06 de fevereiro (Quarta-Feira)

Hora: 9 horas

Local: Abrigo dos Idosos – Rua Olavo Bilac, 1280 – Bairro São Gerardo

 

Reviver com muita graça e animação o passado dos grandes carnavais das marchinhas, dos pierrots e colombinas é a proposta do 1º Baile da Saudade dos Idosos, que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) promove amanhã, quarta-feira, 06, no Abrigo dos Idosos. A partir das 9 horas, 98 “foliões da terceira idade” darão, juntos, o primeiro grito de Carnaval, dançando sob o “batuque” da banda Tony Souza e brincando ao som das tradicionais marchinhas populares.


Com uma temática inspirada no carnaval dos anos 50, os idosos e familiares, acompanhados de funcionários da Casa, participarão de vasta programação, com baile de máscaras e de fantasias, desfiles com abadás, standart e muita serpentina. Na oportunidade, será escolhida a rainha e rei do carnaval e da miss simpatia. Para alimentar e renovar as energias, um farto bufett com frios, salgados e sanduíches será servido ao final, para todos os idosos.

 

Tradição

A iniciativa da coordenadoria de Proteção Social Especial da STDS busca promover a interação e integração entre os idosos que são assistidos pelo secretaria, a partir de um ambiente de descontração e lazer. “Esse é mais um momento de entrosamento e alegria para todos”, destaca a coordenadora da Casa dos Idosos, Renata Almeida. Ela lembra que a festa é organizada há cinco anos e que já virou tradição no abrigo.


Segundo ela, o Carnaval é mais uma atividade laborativa para entrosar o público e os servidores da Casa, já que eles cumprem programação semanal, com cinema, às segundas-feiras, passeios a shoppings e delicatessens às quintas-feiras e praia às sextas-feiras. Diariamente, há atividades pedagógicas, lúdicas, de fisioterapia e motora, musicoretapia e o “Cantinho do Amor”.

 

Abrigo dos Idosos

A unidade de Abrigo é destinada ao acolhimento de idosos com grau de dependência para atividades de auto-cuidado na vida diária, abandonados por seus familiares ou que não tenham condições de prover seu próprio sustento. O Abrigo oferece proteção integral e cuidados para a preservação da saúde física e emocional e seus direitos e garantias em locais adequados.


O Abrigo dos Idosos atende, atualmente, 98 homens e mulheres, com idades entre 60 e 90 anos. Na unidade, uma equipe multidisciplinar (médicos, dentistas, terapêutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais) desenvolve atividades pedagógicas, terapêuticas e de lazer com os abrigados.

 

Contatos para entrevista: Renata Almeida – Coord. do Abrigo: 3101-2733/2732 ou 8701-3172

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510

E-mail: Twitter: www.twitter.com/stdsonline