STDS entrega 617 novos profissionais ao mercado

27 de fevereiro de 2013 - 12:09

Os jovens foram capacitados em seis municípios pelos projetos Criando Oportunidades, Primeiro Passo e Juventude Empreendedora. Ao todo, estão sendo encerradas 22 turmas e distribuídos 90 kits instrumentais de trabalho.

Buscando reforçar e manter o compromisso com a qualificação do trabalhador cearense, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) inicia 2013 com uma série de formaturas e distribuição de kits instrumentais de trabalho. Ao todo, serão entregues ao mercado, nestas quarta e quinta-feiras, 27 e 28 de fevereiro, 617 novos profissionais, capacitados em diversas áreas de serviços, nos projetos Criando Oportunidades, Primeiro Passo e Juventude Empreendedora. Na ocasião, haverá entrega de 90 kits de trabalho. Serão encerradas 22 turmas, em seis municípios sendo cinco da região do Maciço do Baturité e um da Região Metropolitana de Fortaleza.

Nesta quarta-feira, 27, os municípios de Itapiúna, Capistrano, Baturité e Acarape terão 287 novos profissionais formados pelo Criando Oportunidades nas áreas de costura, culinária, arranjos florais e eletricidade predial. Os jovens destes municípios receberão 65 kits instrumentais de trabalho do projeto. Ainda em Itapiúna, Capistrano e Baturité, o Primeiro Passo forma 160 pessoas. Já o Juventude Empreendedora chega a Capistrano e Barreira para entregar os certificados de conclusão de cursos a 95 formandos que tiveram a oportunidade de estudar Secretariado, Marketing e Vendas. Em Caucaia, nesta quinta-feira, 28, o Criando Oportunidades forma 75 pessoas e entrega 25 kits de trabalho. O município teve jovens capacitados nas áreas de culinária e hardware.

Serviço:

27.02.13 (quarta-feira): Criando Oportunidades, Juventude Empreendedora e Primeiro Passo

– Itapiúna: 9h, no Centro Comunitário de Itapiúna

– Capistrano: 11h, no Salão Paroquial de Capistrano (Rua Tomás Nunes Cavalcante, s/n, Centro)

– Baturité: 14h30, na Câmara Municipal de Baturité (Rua Padre Antônio Pinto, s/n, Centro)

– Acarape: 15h30, no Cras (Rua Chico Vieira, s/n, Centro)

– Barreira: 16h30

28.02.13 (quinta-feira): Criando Oportunidades