STDS forma 176 novos profissionais em Redenção e Coreaú

3 de junho de 2013 - 13:06

De janeiro a maio deste ano o projeto já qualificou 2.042 educandos, em 83 cursos profissionalizantes, contemplando 37 municípios. Ao todo, foram distribuídos 484 Kits instrumentais de trabalho.

Buscando reforçar e manter o compromisso com a qualificação do trabalhador cearense, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) forma mais profissionais no interior do estado. Os municípios de Redenção e Coreaú recebem nestas segunda e quarta-feiras, mais 176 novos profissionais para reforço dos mercados de trabalho locais. Capacitados pelo Projeto Criando Oportunidades nos cursos de Costureiro e Informática, os formandos receberão, na ocasião, 44 kits instrumentais de trabalho.

De janeiro a maio deste ano o projeto já qualificou 2.042 educandos, em 83 cursos profissionalizantes, voltado para as áreas de indústria, comércio e serviço, contemplando 37 municípios cearenses. Ao todo, foram distribuídos 484 Kits instrumentais de trabalho.

O Projeto Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores(as) sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.

Redenção: às 16h, na Câmara Municipal de Redenção – Rua Mal Deodoro, 377

Coreaú: às 14h, Av. Antônio Cristino de Meneses, s/n – Coreau Social Clube