STDS promove o São João da 3ª Idade

20 de junho de 2013 - 18:19

 

Data: 20 de Junho

Horário: 16 horas

Local: Abrigo dos Idosos – Rua: Olavo Bilac n°1.280 – São Gerardo

 

O Abrigo dos Idosos, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), realiza nesta quinta-feira, 20, às 16 horas, um grande arraial para o público da terceira idade, assistida pelo governo do Estado. Com muita comida típica, arrastapé e quadrilha improvisada, 105 idosos participam da festa, todos vestidos a caráter.


Para coordenadora do abrigo, Renata Almeira, esse é um momento de muita descontração para todos. “A gente faz questão de tocar músicas do tempo deles, fazer a quadrilha improvisada, vestir todos a caráter, para esse ser um momento único de diversão e alegria. Eles se soltam, paqueram, dançam e brincam”, explica, lembrando que toda semana, uma atração é promovida pela STS, para a terceira idade.


Acolhimento


A unidade de abrigo é destinada ao acolhimento de idosos com grau de depedência para atividades de auto cuidado na vida diária, abandonados por seus familiares ou que não tenham condições de prover seu próprio sustento. O abrigo oferece proteção integral e cuidados para a preservação da saúde física e emocional e seus direitos e garantias em locais adequados.

 

O Abrigo dos Idosos atende, atualmente, 105 homens e mulheres entre 60 e 90 anos. Na unidade, uma equipe multidisciplinar (médicos, dentistas, terapêutas ocupacionais, enfermeiros e assistentes sociais) desenvolve diariamente atividades pedagógicas, terapêuticas e de lazer com os abrigados.



Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510

E-mail: http://twitter.com/stdsonline