STDS entrega obras do Proares e forma jovens pelo projeto Criando Oportunidades

26 de junho de 2013 - 16:31

 

STDS entrega obras do Proares e forma jovens pelo projeto Criando Oportunidades


Na ocasião, a comitiva STDS entregará uma obra pelo Proares II, uma Praça Acessível, como parte do projeto Ceará Acessível e formará 100 novos profissionais pelo projeto Criando Oportunidades.


Nesta sexta-feira, 28, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, visita quatro municípios cearenses numa série de inaugurações e formaturas realizadas pela STDS. Ao todo, serão entregues um Pólo de Convivência Social, por meio do Proares II, no município de Aiuaba, uma Praça Acessível em parceria com o Gabinete da Primeira Dama do Estado, Maria Célia Habib Moura Ferreira Gomes, em Saboeiro e a formatura de 100 educandos pelo projeto Criando Oportunidades, em Salitre e Solonópole.


Pelo Proares II, o município de Auiaba receberá um Polo de Convivência Social, voltado para atividades sócio-educativas, no horário complementar ao da escola, para crianças, adolescentes e jovens. O valor total da obra é de R$ 646.774.


No município de Saboeiro, o titular da STDS, Evandro Leitão, inaugura uma Praça Acessível, como parte do projeto Ceará Acessível. A praça, totalmente urbanizada, terá acessibilidade e equipamentos com aparelhos de ginástica e musculação de baixo impacto, próprios para idosos e pessoas com deficiência.


Pelo projeto Criando Oportunidades 100 educandos serão formados nos municípios de Salitre e Solonópole. Ao todo, 25 mecânicos de motos e 75 costureiros, estarão aptos a realizar suas atividades, agora, totalmente capacitados. Na ocasião, serão entregues, ainda, 46 kits instrumentais de trabalho aos alunos que mais se destacaram.


Serviço:

Salitre: 8 horas – Sede da Federação das Entidades Comunitárias do Município de Salitre – Centro.

Aiuaba: 10 horas – Sede do Município

Saboeiro: 13:00 horas

Solonópole: 16 horas – Loteamento Cidade Nova – Rua Dona Videlina, S/N



Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira

Fone: 3101.2099 / 2089

Cel: 8878.8510

E-mail:

Twitter: http://twitter.com/stdsonline