STDS realiza I Encontro Estadual sobre a Política da Pessoa Idosa

8 de julho de 2013 - 20:21

*Contato pra entrevista: Evaldo Monteiro (presidente do Cedi) – 8861 9170 / 8614 9210

Data: 9 de julho (terça-feira)

Local: Ponta Mar Hotel – Av. Beira Mar, 2.200

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi), realiza o I Encontro Estadual sobre a Política da Pessoa Idosa. O objetivo do evento é sensibilizar gestores dos 184 municípios do Estado quanto ao aperfeiçoamento das políticas públicas voltadas aos idosos. Haverá debates sobre o Estatuto do Idoso e a Construção da Política Municipal de Atenção à Pessoa Idosa. O encontro será realizado no Ponta Mar Hotel, a partir das 9h.

No Ceará, a população idosa é composta por cerca de 1 milhão de pessoas, o que significa 11% da população total do estado. Mulheres representam 67% deste público, enquanto 33% são homens. Nos últimos 10 anos houve um aumento de 61% na população com mais de 60 anos.

O envelhecimento é compreendido como um processo que demanda diferentes ações de caráter intersetorial, envolvendo políticas de educação, habitação, trabalho, saúde, justiça, assistência e previdência social, além de ações e serviços desenvolvidos por diferentes atores sociais presentes no Governo do Estado.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira