STDS promove Encontro Estadual de Empreendedorismo

6 de agosto de 2013 - 11:46

 

Na ocasião acontecerá o lançamento da Coleção Passo a Passo do Projeto Eu empreendedor, Eu empreendedora. A coletânea, reúne uma série de cartilhas explicativas sobre o processo de formalização e orientação ao empreendedor individual.


 

Data: 7 de agosto – (Quarta-Feira)

Horário: 8 às 16 horas

Local: Fiec – Av. Barão de Studart, 1980


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Coordenadoria de Empreendedorismo (Coemp), promove nesta quarta-feira, 07, a partir das 8 horas, o Encontro Estadual de Empreendedorismo. O objetivo do evento será fortalecer a Política de Empreendedorismo no Estado do Ceará, motivando e orientando os empreendedores quanto ao processo de formalização e gestão de seus negócios.


A iniciativa visa apoiar e fomentar o empreendedor através da troca de experiências dos projetos relacionados à temática, e ampliar o debate com a sociedade civil, instituições parceiras e poder público local. O encontro tem como público-alvo trabalhadores autônomos informais, empreendedores formalizados, técnicos do poder público, entidades, associações e demais interessados na temática do empreendedorismo.


Programação


As atividades terão início às 8h da manhã com o credenciamento dos participantes e um cofee break. Às 9h, será feita a abertura do evento, seguida de uma conferência sobre a Política Nacional de Empreendedorismo. Ainda pela manhã, o Grupo de Apoio ao Investimento Social (GAIS) realiza o lançamento da Coleção Passo a Passo do Projeto Eu empreendedor, Eu empreendedora. A coletânea reúne uma série de cartilhas explicativas sobre o processo de formalização e orientação ao empreendedor individual, que será distribuída em todos os municípios visitados pela unidade móvel de empreendedorismo.


Logo após, haverá a palestra “Sobrevivendo entre os grandes”, seguida de relatos de experiências vividas por empreendedores. Às 13h30, iniciam-se as atividades do período da tarde com a palestra sobre linhas de crédito. Finalizando o evento, haverá uma rodada de negócios também sobre linhas de crédito.


8 horas: Credenciamento e Coffe Break

9 horas: Abertura do Evento

9:30 horas: Conferência Política Nacional de Empreendedorismo

10 horas: Lançamento da coleção Passo a Passo do Projeto Eu empreendedor, Eu empreendedora.

10:50 horas: Palestra sobrevivendo entre os grandes

11 horas: Relato de experiências vivenciadas por empreendedorismo

12 horas: almoço

13:30 horas: palestra linhas de crédito

15 horas: Oportunidade de negócios: Linhas de crédito





Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: www.twitter.com/stdsonline