STDS realiza 46°Feirart em Fortaleza

7 de agosto de 2013 - 17:58

Com o tema “Uma viagem pelo Ceará através do artesanato” 300 artesãos da capital e interior cearenses estarão expondo novas tendências em design e acabamento para o artesanato.

Data: 9 de Agosto (Sexta-Feira) – 17:30 – Abertura / 10 e 11 de Agosto (Sábado e Domingo), a partir das 17 horas

Local: Praça Luiza Távora (Praça da Ceart)

Artesãos representantes de todo o Estado estarão reunidos a partir desta sexta-feira, 9, até domingo, 11, na Praça Luiza Távora, na 46ª edição da Feirart. Com o tema “Uma viagem pelo Ceará através do artesanato”, uma média de 300 artesãos de Fortaleza e do interior cearense estarão expondo trabalhos nas mais variadas tipologias (fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, taboa, cipó, areia colorida, couro, argila, fio e tecido, papel e metal e alimentos e bebidas).

Os artesãos apresentarão ao público as novas tendências em design e acabamento para o artesanato, na produção confeccionada a partir das técnicas aprendidas nos cursos desenvolvidos pelo Núcleo de Capacitação Permanente do Artesão, da CEART – Central de Artesanato do Ceará, unidade coordenada pela STDS. “O objetivo da Feirart é fortalecer o setor, a partir da promoção e ampliação das oportunidades de comercialização, e da capacitação dos artesãos pertencentes a grupos produtivos e entidades artesanais do Estado”, destaca o titular da STDS, Evandro Leitão.

Oficinas interativas

O público também terá a oportunidade de conhecer e experimentar, gratuitamente, a arte de fazer o artesanato, nas diversas oficinas ministradas pelos Mestres artesãos, durante os três dias da feira. Serão oficinas de trançado em papel, fuxico, e areia colorida. “Com as oficinas nós reforçamos uma das principais metas do Programa Estadual de Desenvolvimento de Artesanato, que é estimular, preservar e dar continuidade à tradição, fortalecendo o setor”, diz Amanaci Diógenes, coordenadora da CEART.

Programação

Nos três dias de feira os participantes apreciarão o melhor da comida regional, e apresentações artísticas. Entre as atrações, a banda Kabra da Peste, Guto Ribeiro e Ludmila e Banda.

INFORMAÇÕES:

Fátima Regina – 3101 1131 / 9925.1719