STDS e EGP/SEPLAG promovem curso à distancia

STDS e EGP/SEPLAG promovem curso à distancia

Aura presencial inaugural será amanhã, dia 01, às 14 horas

Data: 01 de outubro de 2013

Hora: 14 hs (Aula Inaugural)

Local: Escola de Gestão Pública, à Rua: Gen. Afonso Albuquerque de Lima

S/N, Centro Administrativo do Cambeba.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica, em articulação com a Escola de Gestão Pública- EGP/SEPLAG, estará realizando mais um curso de capacitação à distancia em segurança alimentar e nutricional. A aula presencial inaugural será ministrada pela economista doméstico, professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Helena Selma Azevedo, às 14 horas, desta terça-feira, 01 de outubro, no auditório da Escola de Gestão Pública, no Cambeba.

O Curso tem como objetivos qualificar gestores e outros atores sociais envolvidos na construção da Política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), na perspectiva de estruturação e implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, no âmbito estadual e dos municípios cearenses. Apresenta ainda como proposta, difundir a base legal e os marcos regulatórios de SAN, como também a institucionalização dessa política (Leis, decretos, etc).

“Nosso objetivo é divulgar e socializar experiências existentes, além de oportunizar informações, troca de saberes e intercâmbios entre gestores e sociedade civil, bem como fomentar o processo de construção do SISAN de forma participativa, intersetorial e sistêmica”, acrescenta a gerente da Célula de SAN, da STDS, Regina Praciano.

CAPACITAÇÃO

A Capacitação destina-se a gestores e servidores do poder público, das esferas Estadual e municipal de governo, com destaque para as setoriais de Assistência Social, Saúde, Educação, Desenvolvimento Agrário e outras com atuação em programas e ações de SAN. Serão capacitados também, membros dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional, de âmbito estadual e municipais, assim como outros conselhos de políticas e de direitos.

Ofertado gratuitamente, e à distância, o curso terá duração de 90 horas, iniciando em 01 de outubro, indo até 09 de dezembro de 2013. Encontra-se estruturado em quatro módulos: 1. Ambientação da plataforma de acesso ao curso; 2. Marcos e os instrumentos legais da política de SAN e do SISAN no Brasil; 3. Planejamento participativo do SISAN e 4. Gestão do SISAN. Cerca de 200 pessoas estão inscritas. Os cursos serão divididos em cinco turmas. Tutores e conteudistas de formação e interação são todos servidores da STDS.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva