STDS e Diageo entregam 50 profissionais ao mercado de trabalho

14 de outubro de 2013 - 18:56

 

Com a proximidade das festas de fim de ano, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a empresa de bebidas Diageo e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Idesc), se anteciparam e entregaram prontos, ao mercado de trabalho de Fortaleza, mais 50 bartenders e garçons. A solenidade de formatura, que contou com a presença do Secretário Adjunto da STDS, Júlio Brizzi, aconteceu nesta terça-feira, dia 15, no Centro de Inclusão Tecnológica e Social – Cits do Mucuripe, local da capacitação dos novos profissionais.


Qualificados com base no Programa Learning For Life, (Aprendendo para a Vida) da Diageo, cujo objetivo é inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho, os novos concludentes se juntam a outras 100 pessoas, formadas na área da gastronomia, na manhã desta segunda-feira, 14, na Escola de Vida Sabor e Arte (Evisa). A Escola é um dos projetos da STDS para inclusão social e produtiva de jovens, por meio de ações de educação profissional na área de alimentação.

 

Formação cidadã

Os cursos profissionalizantes têm carga horária de 100 horas. A STDS mantém sete Cits em Fortaleza, para capacitação e formação cidadã de jovens cearenses, localizados nos bairros Lagamar, Mucuripe, Parque São José, Messejana, Conjunto Ceará, José Walter e Jangurussu. Os Cits atendem à comunidade por meio de cursos de qualificação, de ações complementares e de oficinas socioeducativas com as famílias.


A Diageo é maior empresa de bebidas alcoólicas premium do mundo, com extenso portfólio de marcas. Emprega mais de 25 mil pessoas e tem escritórios em 80 países. Além da América Latina, mantém fábricas na Grã-Bretanha, Irlanda, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália, África, Austrália, Índia e Caribe. Responsável pelo Programa Learning For Life, a Diageo tem como foco na área social, a educação de jovens e adultos, proporcionando treinamento e capacitação nos segmentos de turismo, varejo, empreendedorismo e serviços (bartender e garçon).

 

Oportunidades

Estão abertas inscrições para novos cursos na área de Gastronomia promovidos pela Escola de Vida Sabor e Arte, sob coordenação da STDS. São mais 100 vagas distribuídas entre as turmas de produção de salgados, bolos e tortas temáticos e auxiliar de cozinha. As aulas terão início no próximo dia 29. Para se inscrever, basta ter entre 16 e 29 anos e comparecer à sede da Evisa (Av. Imperador, 1.367, Centro), com RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Os alunos receberão material didático, vale transporte tipo A, fardamento e lanche.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9987.0400 / 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: www.twitter.com/stdsonline