STDS recebe Selo de Responsabilidade Socioambiental do IEP

23 de outubro de 2013 - 18:03

 

Data: Hoje, 23 de outubro

Hora: 18 horas

Local: Centro de Eventos do Ceará, à Av. Washington Soares, 1.117


A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) será homenageada às 18 horas desta quarta-feira, 23, pelo Instituto de Educação Portal (IEP), pelas ações que vêm desenvolvendo em defesa do protagonismo juvenil, na promoção da qualificação profissional e inserção dos jovens no mercado de trabalho.


A homenagem, que confere à STDS o Selo de Responsabilidade Socioambiental – IEP, será recebida pelo titular da Pasta, Josbertini Virgínio Clementino, em solenidade no Centro de Eventos do Ceará (CEC).


O IEP é parceiro da STDS na qualificação social e profissional de cerca de 4.000 adolescentes, na faixa etária de 16 a 22 anos, por meio do projeto Primeiro Passo, na modalidade Jovem Aprendiz, nos últimos quatro anos. Em 2013, 600 jovens foram qualificados no Estado, por meio desta parceria.


Participação cidadã

A solenidade de entrega do Selo às entidades que mais se destacaram no Estado, no desenvolvimento de ações nas áreas sociais, econômicas e ambientais, encerra as atividades do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural, promovido pelo IEP, ao longo desta quarta-feira.


No fórum está sendo realizada uma série de atividades, palestras, exposições, apresentações culturais, bem como o compartilhamento de experiências e práticas exitosas nessas três áreas, no Estado. “É importante compreendermos que todos, cada um de nós pode contribuir com a melhoria do planeta, a partir de ações de reciclagem, educação, cooperação e controle social”, defende a diretora executiva do IEP, Mônica Rabelo.


IEP

Fundado há seis anos, o Instituto de Educação Portal (IEP) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), sem fins lucrativos, que tem como objetivos principais fomentar a inclusão econômica, social e cultural dos jovens, por meio de ações integradas e continuadas de educação e formação profissional.


Mais informações: Lafayete Almeida – 3101 4486 ou Mônica Rabelo – 9146 2230



Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089/2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline