STDS celebra 10 anos do Programa Bolsa Família

18 de novembro de 2013 - 17:07

Além
do seminário intersetorial sobre as conquistas do programa, a STDS aproveita a data para convocar beneficiários a realizarem a atualização de seus cadastros para que não tenham os benefícios bloqueados

Os inscritos no Programa Bolsa Família, no Ceará, têm até 13 de dezembro para atualizarem seus dados e não terem os benefícios bloqueados em janeiro de 2014. A informação é do Núcleo de Benefícios e Transferência de Renda, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Em todo o Estado, 73.214 famílias beneficiadas devem comparecer às prefeituras municipais de suas respectivas cidades munidas de documentação para realizarem a atualização dos dados. *(Ver abaixo documentação necessária)

A convocação acontece na semana em que a STDS, em parceria com as Secretarias de Educação (Seduc) e da Saúde (Sesa), celebra os 10 anos do programa com o Seminário Intersetorialidade em Foco: 10 anos de Bolsa Família. O evento aconteceu nesta terça-feira, 19, no Praia Centro Hotel (Fábrica de Negócios). O Seminário contou com palestras sobre os efeitos da inserção dos beneficiários do programa no mercado de trabalho e sobre o desempenho de alunos do Bolsa Família na escola.

No Ceará, em setembro de 2003, eram 395.247 famílias atendidas pelo programa; em outubro de 2013, o estado tem 1.091.637 de famílias beneficiárias. O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo, atende famílias com renda per capita de até R$ 140,00 e pauta-se na articulação de dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza tais como transferência direta de renda à família e acesso às políticas de educação e saúde.

*Documentação necessária para atualização de dados:

Para o Responsável Familiar:

CPF ou Título de Eleitor, obrigatoriamente (exceto para os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas, que podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional);

Para as demais pessoas da família pelo menos um dos seguintes documentos:

Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento; Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral de Identificação (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.

Contato para mais informações: Silvana Crispim3101.2101 / 4613

Assessoria de Comunicação Social