STDS forma 145 novos profissionais em cinco municípios

9 de dezembro de 2013 - 20:06

 

Os jovens foram capacitados pelo Criando Oportunidades nos cursos de mecânica de motos e de automóveis, doces e salgados e corte e costura


Serviço:

10 de dezembro (terça-feira)

Jaguaruana: 9h / Icapuí: 11h30 / Fortim: 14h / Beberibe: 15h30 / Pindoretama: 16h30


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue com sua política de capacitação e forma, nesta terça-feira, 10 de dezembro, mais 145 novos profissionais aptos para ingressar no mercado de trabalho formal. Nos municípios de Jaguaruana, Icapuí, Fortim, Beberibe e Pindoretama, os alunos foram capacitados nos cursos de mecânica de motos e de automóveis, doces e salgados e corte e costura. Ao todo, 40 kits instrumentais de trabalho serão entregues aos formandos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas.


Ainda pelo projeto Criando Oportunidades, no próximo dia 17, serão formados 140 profissionais nos municípios de Coreaú, Moraújo, Graça e Mucambo. Os alunos foram capacitados nos cursos de corte e costura, assistente administrativo, doces e salgados, cabeleireiro, eletricista predial e pedreiro. Serão distribuídos 39 kits de trabalho entre os formandos das sete turmas.


Capacitação cidadã

O Projeto Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.



Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br