STDS entrega mais 140 jovens ao Mercado de Trabalho em Amontada e Santana do Acaraú

7 de fevereiro de 2014 - 18:52

Em 2013, os dois programas capacitaram 15.353 mil

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza sábado, 8 de fevereiro, nos municípios de Amontada e Santana do Acaraú, a formatura de mais 140 concludentes dos Projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo, jovens que, a partir de agora, estarão aptos e à disposição para ingressar no mercado de trabalho. A entrega dos certificados será feita pelo secretário Adjunto da STDS, o advogado, Júlio Brizzi.

No município de Amontada, a solenidade acontece às 9 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal, com a participação de 60 concludentes, sendo 20 do curso de Eletricista Predial e 40 do curso de Informática Avançada. Na oportunidade, serão entregues também kits com ferramentas de trabalho para os formandos que mais se destacaram e que obtiveram as melhores notas.

Em seguida, às 11 horas, outros 80 jovens do município de Santana do Acaraú,na região Norte do Estado, serão certificados nos cursos de Conserto e Manutenção de Computadores, Bombeiro Hidráulico, Cabeleireiro e Costureiro de Lingerie. Na ocasião, 11 jovens serão contemplados com 11 kits de trabalho, um incentivo a mais, além do conhecimento obtido, para que ingressem no mundo do trabalho e iniciem vida nova.

Os projetos Criando Oportunidades e Primeiro Passo são programas de qualificação profissional, desenvolvidos pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que proporcionam o apresndizado prático e formação técnica, capacitando jovens e adulros para inserção no mercado de trabalho. Em 2013, os dois programas capacitaram 15.353 mil, sendo 10 mil pelo Primeiro Passo e 5.335 por intermédio do Criando Oportunidades.

Serviço:

8 de fevereiro (sábado)

Amontada: 9h – Auditório da Prefeitura (Av. General Alípio dos Santos, s/n – em frente à Escola Profissional)

Santana do Acaraú: 11h – Secretaria de Ação Social (Rua Dr. Manoel Joaquim, s/n – João Alfredo)

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva