STDS forma 134 profissionais através do projeto Primeiro Passo

9 de abril de 2014 - 18:17

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através do projeto Primeiro Passo, entrega certificados a mais 134 jovens cearenses. As solenidades acontecem amanhã, 10 de abril, em Sobral, e próxima sexta-feira, 11 de abril, na Capital.

 

Foram capacitados 90 profissionais do curso de Assistente Administrativo em Sobral, que somou 1280 horas/aula para cada uma das seis turmas realizadas. Também no município, 24 estudantes concluíram o estágio na área administrativa, com duração de seis meses, e receberão certificados comprovando sua preparação para entrar no mercado de trabalho.

 

Já em Fortaleza, o Projeto Primeiro Passo Linha de Ação Jovem Bolsista beneficiou 20 jovens da Associação de Moradores do Bairro Água Fria, que concluíram o curso de Agente Operacional na Área de Turismo.

 

Qualificação Cidadã


O projeto primeiro passo atua em três linhas de ação. Na linha Bolsista, o jovem recebe bolsa-capacitação garantida pelo Governo do Estado e é treinado durante quatro meses nas unidades do Programa. Na segunda linha de atuação, Aprendiz, o estudante é ocupado com aulas regulares, cursos profissionalizantes e um período de estágio. Já na linha Estagiário, os adolescentes participam de estágio durante o período de um ano em empresas públicas e privadas conveniadas com a STDS.

 

Os jovens interessados em participar do Projeto precisam estudar em escola pública, ter renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo, apresentar documentação devida (RG, CPF, CTPS, comprovante de endereço e de residência). O jovem é selecionado por equipe de pedagogos e psicólogos, que analisam o perfil do adolescente, encaminhando-o devidamente a uma das empresas parceiras.

 

Programação

10 de abril (quinta-feira)

Sobral

16h30 – Centro de Convenções de Sobral (Av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, 300 – Campo dos Velhos)

 

11 de abril (sexta-feira)

Fortaleza

14h – Creche União Dendê (Rua Presidente Artur Bernardes, 460 – Edson Queiroz)

 

Mais informações

Simone Veras

Coordenadora do Projeto Primeiro Passo
Telefone: (85) 3101.1559 / 8727.5757

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline