STDS forma 191 jovens através do projeto Primeiro Passo

28 de abril de 2014 - 18:34

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) forma mais 191 profissionais em três municípios do interior cearense. Através do projeto Primeiro Passo, jovens foram capacitados em Brejo Santo, Barbalha e Juazeiro do Norte, e receberão certificados de conclusão de curso para assim estarem aptos a ingressar no mercado de trabalho.

 

Foram 55 concludentes na cidade de Brejo Santo – 40 do curso de assistente administrativo através da Linha Jovem Aprendiz e outros 15 da Linha Estágio Remunerado. O curso de assistente administrativo durou de 12 a 16 meses, com um total de 1280 h/a. Já o estágio remunerado pela STDS, em empresa privada, teve duração de seis meses.

 

Em Barbalha, o total de três turmas geraram 56 formandos dos cursos de assistente administrativo e alimentador de linha de produção. Na cidade de Juazeiro do Norte, 80 novos profissionais receberão certificado de conclusão de curso, também formados nos cursos de assistente administrativo e alimentador de linha de produção. Ambas as qualificações tiveram um período de 16 meses com 1280 h/a.


Primeiro Passo

O Primeiro Passo atua na preparação da classe juvenil, através de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. O projeto objetiva a inclusão social e ampliação do acesso dos jovens ao emprego. Jovens da capital e do interior são qualificados em três linhas de ação: Bolsista, Aprendiz e Estagiário.


Programação

28 de abril (segunda-feira)

18h30 – Brejo Santo – Projeto ABC (Rua Manuel Leite de Moura, 1066 – Centro)

29 de abril (terça-feira)

16h – Barbalha – CRAS Santo Antônio (Av. Costa Cavalcante, s/n – Dentro do Parque da Cidade, Vila Santo Antônio)

18h – Juazeiro do Norte – Centro de Referência do Idoso (Rua Monsenhor Esmeraldo, s/n – Franciscanos – ao lado do CSU)

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br