STDS entrega certificados a mais 265 jovens através do projeto Criando Oportunidades

7 de maio de 2014 - 18:30

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) forma mais 265 profissionais em sete municípios cearenses. Através do projeto Criando Oportunidades, jovens foram capacitados em Saboeiro, Salitre, Madalena, Choró, Canindé, Caridade e Itarema.

Durante as formaturas, representantes da STDS entregarão certificados aos concludentes, comprovando, assim, que estes estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho. No total, foram 100 formandos do curso de costureiro, 20 do curso de cabeleireiro, 25 do curso de eletricista, 20 de mecânica de motos e mais 60 do curso de doces e salgados.

Serão distribuídos também, o total de 73 kits instrumentais de trabalho aos que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas e os melhores desempenhos durante o curso.

Projeto Criando Oportunidades

O Criando Oportunidades tem como público prioritário mulheres chefes de família cadastradas no CadÚnico, beneficiárias ou não do Projeto Bolsa Família; trabalhadores sem ocupação e desempregados; pessoas que trabalham em condição autônoma e por conta própria. Além disso, atende jovens de 16 a 24 anos à procura do primeiro emprego; segmentos especiais: pessoas com deficiência, quilombolas, afro-descendentes, indígenas, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas e LGBTT.

8 de maio (quinta-feira)

9h30 – Saboeiro – Polo de Convivência Social Padre Geraldo (Av. Manoel Ferreira de Sousa, 1 – próximo a delegacia e EMATERCE).

11h – Saboeiro – Associação dos Trabalhadores Rurais da Comunidade Saco do Antonio

16h – Salitre – Federação das Entidades Comunitárias do Municípios de Salitre (Av. Fortaleza, 66 – ao lado do hospital).

9 de maio (sexta-feira)

11h – Madalena – CRAS (Rua José Homero Saraiva Camara, 120 – Santa Terezinha)

15h30 – Choró – Pousada (Rua Cel. João Paracampos, 936 – Centro – ao lado do Salão Paroquial).

17h30 – Canindé – CDL (Rua Raimundo da Costa Ribeiro, 2194 – Centro)

10 de maio (sábado)

8h – Caridade – Câmara Municipal (Rua Dr. Plácido Pinho, s/n)

11h – Itarema – Auditório do Centro Cultural (Rua Manoel Teófilo da Guia, s/n – próximo a delegacia e por trás do estádio de Itarema).

AssessoriadeComunicaçãoSocial

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS