Inscrições para o Jovem Estagiário do Projeto Primeiro Passo serão feitas online

16 de maio de 2014 - 17:19

Estudantes da rede pública de ensino com idade de 16 a 18 anos

poderão participar do projeto

 

A partir da próxima segunda-feira, 19 de maio, estudantes de 16 a 18 anos do 1º ou 2º ano do Ensino Médio da rede pública (exceto CEJA), poderão se inscrever para o projeto Primeiro Passo, linha de ação Jovem Estagiário, através do site da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS): www.stds.ce.gov.br. As inscrições seguem até o dia 7 de junho de 2014.

 

Pela linha de ação Jovem Estagiário, estudantes serão encaminhados para realização de estágios em instituições públicas e privadas, recebem acompanhamento, fardamento, realização de oficinas de orientação para o trabalho, e estágio remunerado de acordo com a função exercida, por um período de contrato de um ano.

 

Documentação

A documentação necessária para realização da inscrição é: RG, CPF, CTPS, comprovante de residência e declaração atualizada da escola. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário o candidato poderá ser eliminado, uma vez que será exigido a documentação no ato da realização do contrato.

 

Primeiro Passo

O Projeto Primeiro passo é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, e tem como objetivo a qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho, atua em três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário:

 

Para se inscrever, clique aqui

 

Informações:

Projeto Primeiro Passo
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Contato: (85) 3101-1559

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline