STDS forma mais 281 novos profissionais em oito municípios

21 de maio de 2014 - 13:01

Jovens receberão certificados através dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades, forma mais 281 jovens em oito municípios cearenses. O titular da pasta, Josbertini Clementino, estará presente nas formaturas que acontecem nesta quarta-feira, 21 de maio, em Santa Quitéria, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal, e dia 22 de maio (quinta-feira) em Ubajara e Tianguá.

Em Santa Quitéria, 20 alunos concluíram o curso de eletricidade básica, com duração de 4 meses (268 h/a). Ainda no município, outros 25 jovens concluíram o curso de doces e salgados por meio do projeto Criando Oportunidades.

Em São Benedito, mais 20 adolescentes finalizaram o curso de informática avançada e, após o recebimento de certificado, estarão aptos a ingressar no mercado de trabalho formal. Já em Guaraciaba do Norte, o total foi de 60 concludentes – 20 do curso de cabeleireiro inicial, 20 de agente operacional na área de turismo e 20 do curso de mecânica de motos.

Outros 40 jovens de Carnaubal receberão certificado do curso de agente operacional na área de vendas, que teve início em setembro de 2013 e finalizou em dezembro do mesmo ano. No município de Tianguá, 20 estudantes receberão certificado do curso de informática avançada.

Em Ubajara, são 56 formandos – 20 do curso conserto e manutenção de computadores, 21 de alimentador de linha de produção e outros 15 concludentes do Projeto Primeiro Passo linha de ação Jovem Estagiário.

Ainda em maio

Dia 30 de maio (sexta-feira), acontecem outras duas formaturas do projeto Criando Oportunidades nos municípios de Uruburetama – com 20 concludentes do curso de cabeleireiro – e Paraipaba – com mais 20 concludentes do curso de eletricista predial.

Kits

Serão entregues o total de 36 kits instrumentais de trabalho aos participantes do Projeto Criando Oportunidades que obtiveram mais de 75% de frequência nas aulas e os melhores desempenhos durante o curso.

21 de maio (quarta-feira)

Santa Quitéria – 10h30 – Associação dos Moradores do Trapiá

Guaraciaba do Norte – 14h30 – Prefeitura Municipal de Guaraciaba do Norte e da Fundação Presidente Keneddy

Carnaubal – 16h30 – Prefeitura Municipal de Carnaubal e da Associação do Bairro Cruzeiro