STDS entrega 68 novos profissionais ao mercado de trabalho do Sertão de Crateús

15 de setembro de 2017 - 12:51

 

Na ocasião, o titular da Pasta, certificará os alunos dos municípios de Monsenhor Tabosa e Nova Russas

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entrega nesta sexta-feira (15), em Monsenhor Tabosa, mais 51 novos profissionais ao mercado de trabalho. Desse total, 17 são formandos do curso de Eletricista, na linha de ação Jovem Bolsista do Projeto Primeiro Passo, e outros 36 do Projeto Criando Oportunidades, no qual, 19 foram qualificados no curso de Cabeleireiro e outros 17 no curso de Masseiro. Em Nova Russas, foram capacitados 17 jovens, através do Projeto Criando Oportunidades, no curso de Assistente Administrativo.

 

“Estamos trabalhando na capacitação contínua dos nossos jovens, atuando sempre na perspectiva de inserção no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo. Queremos qualificar nossa juventude para que possa concorrer às vagas que desejar, almejando um futuro com maiores possibilidades”, expõe o titular da STDS, Josbertini Clementino.

 

Horizonte e Maracanaú

Dando continuidade as ações de capacitação, Josbertini certificará, na próxima segunda-feira (18), outros 50 formandos qualificados pelo Primeiro Passo, na linha de ação Jovem Aprendiz em Horizonte e Maracanaú. Desse total, 15 serão certificados no curso de Assistente de Logística, em Horizonte, e outros oito em Maracanaú, onde também serão certificados 14 formandos do curso de Assistente Administrativo e outros 13 do curso de Auxiliar de Produção.

 

Capacitação cidadã

O Primeiro Passoqualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário. Com duração de um ano, o Projeto Empreendedor Criativo, atende jovens de 15 a 29 anos de idade e visa proporcionar experiência prática na organização e na operação de uma empresa, além de preparar para o mercado de trabalho.

 

 

Municípios contemplados

31 de agosto (sexta-feira)

Monsenhor Tabosa – 16h

Local: Escola de Ensino Fundamental Adauto Bezerra – Rua Sebastião, 47, Centro

Projeto Criando Oportunidades – 36 formandos no curso de Cabelereiro e Masseiro

Projeto Primeiro Passo – Jovem Bolsista: 15 formandos no curso de Eletricista

Nova Russas – 18h30

Local: Escola de Ensino Médio Alfredo Gomes, Rua Quintino Bocaiuva, 520, Centro

Projeto Criando Oportunidades – 17 formandos no curso de Assistente Administrativo

 

AssessoriadeComunicaçãoSocial

SecretariadoTrabalhoeDesenvolvimentoSocialSTDS

Jornalistaresponsável:Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 9.8878.8510

Fone:3101.2089/2099

Twitter:www.twitter.com/stdsonline

Facebook: www.facebook.com/stdsce

E-mail:imprensa@stds.ce.gov.br