Ouvidoria de Direitos Humanos realiza mutirão de serviços na Parangaba na próximo dia 14

13 de dezembro de 2018 - 14:48 # # # #

Rafael Ayala - Assessor de Imprensa das Coordenadorias do Gabinete do Governador
Ariel Gomes - Foto

Em alusão ao aniversário de um ano de atividades da Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos, o equipamento realizará um mutirão de serviços na Praça da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, no bairro Parangaba, nesta sexta-feira, dia 14, das 8h às 12h. Entre os serviços estão a emissão de documentação civil (RG), orientações jurídicas de acesso a serviços públicos, emissão do cartão de gratuidade no transporte público e aferição de pressão.

A equipe da Ouvidoria estará disponível para atendimento multidisciplinar, com orientações jurídica, psicológica e relacionadas à assistência social. O Serviço Social da Indústria (Sesi) ofertará o Circuito Saúde, com realização de avaliação física (índice de massa corporal), orientação nutricional e verificação de pressão arterial.

O Projeto Corre Pra Vida, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), disponibilizará serviços de verificação de pressão arterial, orientação em redução de danos, abordagem social e entrega de preservativos, testagem rápida de HIV e Aids. Enquanto a Cagece apresentará seu Teatro de Bonecos, a Etufor levará seu ônibus móvel, com serviços de emissão de Bilhete Único; Bilhete da gratuidade para crianças; Cartão de Gratuidade do idoso e pessoa com deficiência.

O Programa Balcão da Cidadania da Sejus também estará presente, com a emissão de 1ª e 2ª via de RG; emissão de 1ª do CPF e atualização de endereço; emissão de Atestado de Antecedentes Criminais.

Documentos necessários:

RG 1ª e 2ª via (necessário xerox do RG anterior ou Boletim de Ocorrência):

Solteiro (a): certidão de nascimento original; 01 xerox da certidão de nascimento; 02 fotos 3×4 recentes.

Casado (a): certidão de casamento original/averbação; 01 xerox da certidão de casamento; 02 fotos 3×4 recentes.

Menores de dezesseis anos devem estar acompanhados de um responsável legal portando o documento de identidade (RG), para pai, mãe, tio, tia, avô, avó, irmão ou irmã (maiores de 18 anos) ou responsável legal portando a Declaração do Conselho Tutelar.

Para a segunda via, é necessário o pagamento da taxa de R$ 47,33 (por meio de boleto emitido no site http://cidadao.sspds.ce.gov.br/DAE/emitirRG)

CPF

Para emissão de CPF 1ª via será preciso a certidão de nascimento ou RG e comprovante de endereço. E para maiores de dezoito anos, terá que ser apresentado o título de eleitor.

Serviço

Mutirão de Serviços na Parangaba

Data: 14 de dezembro de 2018 (sexta-feira)

Hora: das 8h às 12h.

Local: Praça da Igreja do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, bairro Parangaba