SPS e BID capacitam técnicos para gestão por resultados

24 de junho de 2019 - 16:53

Técnicos do Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III) e coordenadores da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) participam entre os dias 26 e 28 de junho, em Fortaleza, da Capacitação em Política de Aquisição e Gestão de Projetos por Resultados (PM4R) e Sistema e-Parceria. Promovido pela SPS, o curso objetiva apresentar os conceitos que fundamentam o PM4R e as ferramentas de gerenciamento de projetos, a partir de metas de desenvolvimento definidas para os municípios cearenses parceiros no Proares III.

A capacitação será ministrada por técnicos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), órgão financiador do Proares III, e o e-Parceria por gestores da própria SPS. “O curso está fundamentado no fortalecimento institucional, auditoria, monitoramento e gestão de projetos por resultados”, explica a coordenadora do Proares III, Fátima Lourenço. Cerca de 50 técnicos da SPS serão qualificados nesta nova ação. O recurso financeiro para a capacitação é proveniente do financiamento do Contrato de Empréstimo 3408 – OC/BR, celebrado entre BID e Governo do Ceará.

Investimento social
O Proares III financia a construção de unidades sociais e disponibiliza àquelas já existentes equipamentos e material permanente. O programa também promove a qualificação dos técnicos prestadores e monitora as ações de serviços nas novas unidades. Do total de recursos aplicados, 80% são financiados pelo Governo do Ceará, por meio do BID, e 20% de contrapartida dos municípios beneficiados.

Serviço
Data: Quarta, quinta e sexta-feira, dias 26,27 e 28/6
Horário: de 8 às 17 horas
Local: Seara Praia Hotel, à Avenida Beira Mar, 3800 – Meireles