Saúde: Mais de 300 colaboradores testados e início do atendimento psicológico

28 de agosto de 2020 - 10:01

Na primeira semana de testagem rápida, cerca de 320 colaboradores da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) realizaram seus testes para Covid-19. O atendimento todo está sendo feito com agendamento prévio feito na intranet. A ação faz parte do plano de retomada segura ao trabalho presencial e se soma a outros esforços, como a medição de temperatura, distribuição de máscaras e instalação de álcool em gel dentro da SPS.

O assessor técnico e médico psiquiatra, André Bezerra, ressalta que toda a equipe que está realizando a testagem foi capacitada para a atividade e está seguindo todos os protocolos de saúde. “Se nos depararmos com algum caso positivo, a orientação é que essa pessoa siga para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e faça o teste de quimioluminescência”, observa.

A titular da SPS, Socorro França, ressalta a importância de que os colaboradores estejam atentos a respeitar os protocolos de saúde, em casos de resultado positivo. “Estamos, graças a um trabalho incansável do Governo do Estado do Ceará, superando essa pandemia. Mas é fundamental que todos tenham a consciência de seu papel no combate à doença”, destaca.

O secretário-executivo de Planejamento e Gestão Interna, Sandro Camilo, destaca que a Secretaria está iniciando, nesse processo de retomada, um grande trabalho de cuidado com seus colaboradores. “No próximo dia 1, iniciaremos o atendimento psicológico. Identificamos essa necessidade a partir de uma pesquisa de clima organizacional e sabemos que, neste momento, será algo que pode fazer a diferença no bem-estar de nossos colaboradores”, acredita. As consultas já podem ser agendadas pelo telefone 98838-4618.