Vapt Vupt de Juazeiro do Norte retoma serviços presenciais nesta quarta-feira

16 de setembro de 2020 - 14:22

Após os Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral retornarem à normalidade, a Unidade de Juazeiro do Norte, na Região do Cariri, também volta a ofertar os serviços de cidadania, de forma presencial, a partir desta quarta-feira (16). Os atendimentos serão retomados, gradativamente, e somente mediante agendamento, pelo endereço eletrônico www.vaptvupt.sps.ce.gov.br. O funcionamento da unidade é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Estarão funcionando a emissão de RG (1ª e 2ª vias), com a Perícia Forense do Ceará (Pefoce); os serviços ofertados pela Cagece e pela Polícia Federal. Os usuários também poderão agendar o recebimento dos documentos de identidade solicitados antes da pandemia.

“A exemplo do que promovemos nas unidades Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral, os serviços em Juazeiro seguirão todas as medidas sanitárias preventivas, conforme os protocolos para a retomada responsável dos serviços”, destaca a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

Nesse sentido, usuários e atendentes devem, obrigatoriamente, em todos os momentos, utilizar máscara de proteção, cobrindo o nariz e a boca; fazer a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel; e manter o distanciamento social de dois metros. A Unidade está adaptada com protetores de acrílico nos guichês de atendimento e com marcação para o distanciamento social. A entrada só é permitida para quem estiver com o atendimento agendado.

Nos últimos 21 dias, os Vapt Vupt de Fortaleza e Sobral, juntos, já atenderam 21 mil pessoas. Como forma de evitar aglomerações nas Unidades, não haverá atendimento a quem comparecer presencialmente, sem agendamento prévio.