Vapt-Vupt registra 1 milhão de atendimentos em 2020

6 de janeiro de 2021 - 16:59

As unidades Vapt Vupt fecharam o ano de 2020 com 1,012 milhão de atendimentos registrados, além da expansão e melhoria dos serviços ofertados. Em Fortaleza, a unidade de Antônio Bezerra atendeu 358.949 pessoas, e a de Messejana, 341.304, superando 700 mil atendimentos na Capital. Sobral e Juazeiro concentraram os demais atendimentos, que seguiram a todas as medidas sanitárias definidas pelo Governo do Ceará para o enfrentamento à Covid 19. As unidades são administradas pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

Emissão e entrega de RGs foram os serviços mais demandados, registrando 65.596 e 85.444 solicitações, respectivamente. Serviços de intermediação de mão de obra, por meio do Sine-IDT, e renovação das carteiras de habilitação pelo Detran vêm logo em seguida.

“Os números revelam a determinação e o compromisso de nossos servidores, colaboradores e parceiros em oferecer, cada vez mais e melhor, serviços de cidadania à população, de forma fácil e rápida”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Acesso facilitado
Para agilizar o acesso dos usuários aos serviços de cidadania, a SPS criou o portal meuvapt.vupt.com.br. “Este foi um ano difícil, que nos exigiu fazer adaptações e inovações, que resultaram em melhorias nos serviços e processos, e maior dinâmica e fluidez nos atendimentos”, avalia o coordenador de Cidadania da SPS, Tadeu Lustosa. Os atendimentos continuam a ser previamente agendados, por meio do site.

Através do portal, as pessoas podem consultar todos os serviços ofertados em cada uma das unidades do Vapt-Vupt; agendar atendimento; verificar documentos necessários, endereços e horários de funcionamento. O funcionamento das unidades é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O Vapt Vupt é uma central de serviços que concentra, em único local, atendimentos de órgãos como Cagece, Detran, O Vapt Vupt é uma central de serviços que concentra, em único local, atendimentos de órgãos como Cagece, Detran, Pefoce, Sine/IDT, TRE e Defensoria Pública.

SERVIÇO:
Veja horários sobre atendimento e informações sobre a unidade mais próxima em meuvaptvupt.com.br