Cepop – Nota de solidariedade ao Padre Lino e repúdio

8 de julho de 2021 - 12:16

O COMITÊ ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA – CEPOP se SOLIDARIZA com o Padre Lino Allegri diante da agressão sofrida no dia 04 de julho de 2021 quando, após a Celebração a qual presidia na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Fortaleza. Na ocasião, teve a Sacristia invadida por um grupo de pessoas que, com ofensas e desrespeito agrediram psicologicamente o Sacerdote.
Padre Lino Allegri, Membro da Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Fortaleza, sempre à frente das reivindicações étnico-políticas, Sacerdote símbolo da luta pelos direitos humanos dos mais vulnerabilizados, sofreu ataque de oito pessoas diante da sua postura de anunciar e denunciar o descaso político frente à morte de mais de quinhentos mil brasileiros (as) vítimas da COVID 19.

Ao mesmo tempo, REPUDIAMOS toda violência, intolerância, fundamentalismo e posturas antidemocráticas com frequência ocorridos no Brasil e que carecem de punição e coibição. Que a luta por mais vida e mais dignidade seja semente de um Brasil com mais empatia, solidariedade, fraternidade e justiça social.