SPS mobiliza população em situação de rua para segunda dose de vacina contra Covid-19

27 de agosto de 2021 - 15:30

Moradores em situação de rua de Fortaleza receberão a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, em parceria entre a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos e a Prefeitura de Fortaleza. Além da imunização, será feita emissão de documentação básica. A ação acontece entre 30 de agosto e 4 de outubro. A SPS participa com o Caminhão do Cidadão e a Estação Móvel de Política sobre Drogas.

A ação será realizada em 11 pontos estratégicos da cidade, a começar pela Praça do Ferreira, no dia 30. A meta é aplicar a segunda dose da vacina em todos os 789 moradores em situação de rua que já tomaram a primeira dose, em junho passado; e administrar a dose única em quem ainda não tiver recebido o imunizante. O atendimento será das 9h às 16h.

“Esse trabalho itinerante de mobilização e sensibilização vem sendo feito de forma continuada pela equipe da Unidade Móvel de Políticas sobre Drogas e do Centro de Referência sobre Drogas em vários espaços da cidade. Esse é um público que merece toda a nossa atenção. Nossa meta é imunizar todos”, destaca a secretária-executiva de Políticas sobre Drogas, Rachel Marques.

Paralelo à imunização, o Caminhão do Cidadão fará, nos mesmos dias, mutirão para emissão de documentos de identificação básica, com 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e reimpressão do CPF, atestado de antecedentes criminais e consultas de Título de Eleitor e do Número de Identificação Social (NIS), no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

30 de agosto – Praça do Ferreira, Centro
6 de setembro – Poço da Draga, Dragão do Mar e Parque Bisão, Beira Mar
14 de setembro – Praça do Liceu, Jacarecanga e Av. Engenheiro Santana Júnior, Papicu
15 de setembro – Praça da Messejana
20 de setembro – Campus da UECE, Serrinha e Praça Parangaba
20 a 24 de setembro – Rota itinerante circulando por territórios diversos
21 de setembro – Viaduto Sindiônibus, Lagamar
22 de setembro – Galpão Rede de Catadores, Bonsucesso, e Escola Municipal Delma Herminia da Silva Pereira, Passaré
04 de outubro – Igreja da Glória, Cidade dos Funcionários.