SPS oferta 170 vagas em 17 cursos e oficinas nos CITS

30 de agosto de 2021 - 15:32

 

Com maior procura por mão de obra qualificada pelo setor produtivo, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) intensifica a oferta de cursos presenciais de capacitação profissional no Centros de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) e abre mais 170 vagas de qualificação para pessoas a partir de 16 anos de idade, em Fortaleza.

São ofertadas 17 oficinas de aperfeiçoamento e inclusão social e produtiva nas áreas de chocolateria, inglês, cabeleireiro afro, unhas em gel, hamburgueria e maquiagem artística, entre outras. As inscrições estão abertas até 12 de setembro, e devem ser realizadas, presencialmente, nas sete unidades do CITS, na Capital. As primeiras turmas começam em 13 de setembro.

A titular da SPS, Socorro França, destaca a importância da qualificação profissional à formação pessoal, geração de renda e melhoria de vida dos cearenses. “O segundo semestre é um período de aumento na oferta de empregos. São novas oportunidades que se abrem para quem procura uma vaga no mercado de trabalho. Facilitar esse acesso e qualificar profissionalmente as pessoas, para abraçarem as oportunidades que surgem nas empresas ou empreenderem em um negócio próprio, são os nossos objetivos”, destaca ela.

No ato das inscrições, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (RG), CPF, Carteira de Trabalho (CTPS), Título de Eleitor, comprovante de endereço e o NIS do beneficiário ou responsável. Os cursos serão distribuídos nas sete unidades dos CITS. Das 17 turmas, sete serão pela manhã, das 8h às 12h; e dez à tarde, das 13h às 17h. As cargas horárias variam de 12 a 20 horas/aulas.

SERVIÇO:
Cits Aerolândia
Oficinas: Chocolateria (uma turma) e Meu Futuro Emprego (duas turmas)
End.: Rua dos Antares, S/N com Rua Monte Cristo, nº 191

Cits Conjunto Ceará
Oficina: Inglês funcional (duas turmas)
End.: Rua 1.111, nº 10, 4ª Etapa

Cits Jangurussu
Oficina: Meu Futuro Emprego (duas turmas)
End.:Rua L, nº 20, Conjunto João Paulo II

Cits José Walter
Oficina: Inglês funcional (duas turmas)
End.:Avenida K, nº 330, 1ª Etapa

Cits Mucuripe
Oficina: Cabeleireiro Afro (uma turma) e Meu Futuro Emprego (duas turmas)
End.: Rua do Entardecer, nº 160, Bairro Vicente Pinzón

Cits Parque São José
Oficinas: Hamburgueria (uma turma) e Unhas em gel e acrigel (uma turma)
End.: Avenida Cônego de Castro, nº 3955

Cits São Bernardo (Messejana)
Oficinas: Maquiagem artística (uma turma) e Meu Futuro Emprego (duas turmas)
End.: Rua 24 de Novembro, nº 555, Conjunto São Bernardo

 

*Foto realizada antes da pandemia