SPS capacita 238 novos profissionais no CITS do Conjunto Ceará

17 de janeiro de 2020 - 12:24

O Centro de Inclusão Tecnológica e Social (CITS) do Conjunto Ceará qualificou 238 novos profissionais que saem prontos para encarar o mercado de trabalho com novas perspectivas de profissão e de vida. A titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, certificará os alunos na próxima terça-feira (21), às 16h, na unidade do Conjunto Ceará. “O investimento em capacitação tem sido prioridade para nós gestores, por entender a importância do impacto da qualificação na vida de centenas de jovens e adultos alcançados nos territórios de atuação dos nossos equipamentos”, frisa a secretária, que também ressalta a importância da ampliação das ações em 2020 para garantir a inserção de um público cada vez maior nas capacitações.

Os alunos foram capacitados nos cursos de Auxiliar em Massoterapia; Designer de Sobrancelhas; Cabeleireiro Masculino e Barbeiro, Libras Básico; Confeiteiro (Doces e Salgados); Chocolateria; Ajudante de Farmácia; Atendente de Consultório Médico e Embalagens, sendo este último por meio do Projeto Transformando Vidas. Ano passado, foram qualificadas por meio dos CITS, 2.076 pessoas. Outras 2.497 participaram de atividades esportivas e culturais nos espaços.

Inclusão Social
“Os CITS atendem comunidades vulneráveis com ações que estimulam a autonomia econômica, fortalecem a politica de geração de emprego e renda, além do resgate dos vínculos sociais e comunitários. Em 2019, disponibilizamos diversas ações de qualificação profissional, atividades esportivas e oficinas de inclusão social nas sete unidades espalhadas pela Capital”, ressalta a coordenadora de Inclusão Social da SPS, Robertha Arrais.

Equipamentos da SPS, os sete Centros estão localizados nos bairros Jangurussu, José Walter, Parque São José, Aerolândia, São Bernardo, Mucuripe e Conjunto Ceará. As unidades atendem a população por meio de capacitação profissional para jovens e adultos e disponibilizam atividades socioesportivas, como ginástica, futsal, futebol de campo e karatê, além de aulas de violão, balé, danças e teatro.

Serviço:
Entrega de certificados de conclusão de cursos
Data: 21 de janeiro (terça-feira)
Hora: 16h
Local: CITS Conjunto Ceará – Rua Mil Cento e Onze, 10, Conjunto Ceará