Senai, CNI e STDS debatem perfil do trabalhador do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)
26 de maio de 2014 - 19:17
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu nesta terça-feira, dia 27, na Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), o Seminário Mercado de Trabalho: O desenvolvimento Profissional e a Região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Na mesa para debater o tema, o coordenador do evento e assessor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra Amorim; o secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Josbertini Clementino, e o consultor da DVF Consultoria, Durval Vieira de Freitas.
Atentos às mudanças ocorridas a partir da instalação de novos empreendimentos no CIPP, ao crescimento da demanda por mão de obra qualificada e ainda com o objetivo de compartilhar experiências e gerar conhecimentos, Guerra Amorim e Josbertini Clementino expuseram sobre a mudança no perfil profissional da região e sobre o “Trabalho Decente”, um projeto que prevê o incremento da empregabilidade formal, mas com qualidade e maior segurança jurídica e social.
Na pauta, o PET – Programa de Encaminhamento ao Trabalho, sob a coordenação do Senai. Aberto ao público, o seminário contou com a participação de empresários e representantes da CNI, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), do Senai e demais entidades de classe ligados à indústria.
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 8878.8510
Fone: 3101.2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline