STDS promove oficinas de capacitação gratuitas
22 de julho de 2014 - 13:57
São quatro capacitações entre os dias 23 e 30 de julho. As vagas são limitadas.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), através da Central Fácil, oferece oportunidade de capacitação através de palestras e oficinas gerenciais gratuitas que ocorrem entre os dias 23 e 30 de julho. São oferecidas duas palestras (marketing de relacionamento e excelência no atendimento) e duas oficinas (plano de marketing e agente em comércio exterior), com 40 vagas disponíveis para cada uma das capacitações. Veja a programação abaixo.
Central Fácil
A Central Fácil é um projeto do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), reunindo em um só local todas as instituições necessárias para a legalização de novos empreendimentos, o que diminui consideravelmente os dias úteis do processo, reduzindo também os custos para o empreendedor.
Programação
23 de julho – 14h às 17h – Oficina de Plano de Marketing
Conteúdo programático: posicionamento de marketing; definição do produto; panorama da concorrência; posicionamento de mercado; estratégias de marketing; mix de marketing (produto, preço, ponto e promoção)
24 de julho – 14h às 16h – Palestra de Marketing de Relacionamento
Conteúdo programático: estratégias para fidelização de clientes; marketing de relacionamento para micro e pequena empresa, administração do relacionamento com os clientes; estratégias para aumento de vendas.
29 e 30 de julho – 8h às 17h – Oficina de treinamento dos Correios – Comércio Exterior
Conteúdo programático: mapeamento das expectativas e contrato de convivência; panorama do comércio exterior brasileiro; ações de difusão da cultura exportadora; conceitos básicos de comércio exterior, internacionalização da empresa; promoção à exportação e ferramentas de apoio ao exportador; negociações internacionais; financiamento para exportação; formação de preço; plano de internacionalização; SISCOMEX; regimes de exportação; negociação com o importador; comercialização e tratamento; administrativo (fase comercial); despacho aduaneiro; documentação de exportação (fase aduaneira); modalidade de pagamentos; principais documentos utilizados na exportação, associativismo.
31 de julho – 14h às 16h – Palestra de Excelência no Atendimento
Conteúdo programático: conceito de tratamento e atendimento no trabalho; como lidar com clientes internos e externos; como fidelizar clientes cristalizando resultados; todos os tipos de clientes e como lidar com eles.
Informações e inscrições
Rua Pedro Borges, 20 – Térreo – Centro – Fortaleza
Telefone: 3101.2748 / 3131.6654
Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Jornalista Responsável: Carlos Eugênio Saraiva Nogueira
Fone: 3101.2099 / 2089
Cel: 8878.8510 / 9987.0400
E-mails: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: http://twitter.com/stdsonline