ADOC elege Comitê Gestor e adota gestão co-participativa

24 de julho de 2014 - 18:50

 

Em nova fase, com novas instalações, completamente reformado, o Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc), unidade da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), voltada para o atendimento de crianças e adolescentes com deficiências mentais, empossou na última terça-feira, 22 de julho, o seu comitê gestor. Criado para auxiliar a direção da Casa na proposição de ações, de atividades e políticas de atendimento e de acolhimento dos assistidos, o novo grupo foi nomeado pelo titular da STDS, Josbertini Clementino, que referendou os nomes apontados por todos que fazem o dia a dia da administração do abrigo.

 

Prioridade da gestão da STDS, o prédio do Adoc e as políticas públicas adotadas na casa passaram pro profundas alterações e melhorias nos últimos meses, a começar pela reconstrução da unidade, que hoje abriga e acolhe, em tempo integral, cerca de 90 crianças e adolescentes, além de promover a integração familiar e com a comunidade. “Mais importante do que administrar e gerir esta casa, o amor, a dedicação dispensados a essas crianças são os sentimentos que movem o Adoc”, destacou Josbetini, durante café da manhã, na terça-feira, quando reuniu a diretoria, colaboradores e integrantes do comitê gestor, que reúne representantes de todas as categorias de funcionários da Unidade.

 

 

Reestruturação

Sob a coordenação da Célula de Proteção Especial da STDS, o Adoc vivenciou nos últimos meses profunda reestruturação física, pedagógica e em suas atividades, a partir de melhorias no espaço físico da Unidade, com a implantação do refeitório, cozinha e almoxarifado, equipamentos e instalações novas, além de brinquedoteca e oficinas de instrução, socialização e capacitação para os acolhidos. A unidade recebeu ainda, reforço no corpo técnico profissional em várias áreas, para melhoria, acompanhamento e monitoramento regular das atividades desenvolvidas.

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Cel: 8878.8510

Fone: 3101.2089 / 2099

E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter: www.twitter.com/stdsonline