STDS realiza mutirão de vacinação nos Centros Educacionais de Fortaleza

8 de abril de 2015 - 12:25

Já foram imunizados 601 jovens contra sarampo e 174 contra escabiose

 

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mutirão de vacinação de sarampo e prevenção de escabiose em todas as unidades de medidas socioeducativas de Fortaleza. O objetivo é imunizaros jovens e adolescentes contra as duas patologias infecto-contagiosas.

 

Até o momento, foram imunizados contra sarampo 601 jovens, das unidades Centro Socioeducativo Passaré, Centro de Semiliberdade Mártir Francisca (CESMF) e Centro Educacionais Dom Bosco (CEDB), São Miguel (CESM), Patativa do Assaré (Cepa), Aldaci Barbosa Mota (CEABM) e 174 contra escabiose no Centro Socioeducativo Passaré.

 

Estão programados para esta semana outros três mutirões: contra sarampo, hoje, 8 de abril, no Centro Educacional Cardeal Aloísio Lorscheider (Cecal), na quinta-feira, 9 de abril, no Centro Educacional São Francisco (CESF); e contra escabiose no sábado, 11 de abril, no CESM. A meta é imunizar os jovens de todos os nove centro educacionais da capital.

 

Campanha

Devido ao surto de sarampo enfrentado em Fortaleza, a Secretaria Municipal de Saúde lançou a campanha: “Sarampo mata: única prevenção é a vacina” que segue até o dia 18 de abril, intensificando a vacinação para a população com faixa etária de 5 a 29 anos. O sarampo é uma doença altamente contagiosa transmitida por secreções das vias respiratórias. Dentre os sintomas estão manchas avermelhadas na pele, febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza e perda do apetite.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social – STDS

Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva

Fone:3101.2089/2099

E-mail:imprensa@stds.ce.gov.br

Twitter:www.twitter.com/stdsonline